quinta-feira, 2 de junho de 2011

SER POLÍCIA NÃO É FÁCIL

No dia 27 Maio de 2011 às 17h no SESC em Santa Rosa, o Grupo Teatral Brigada em Cena, formado por Policiais Militares do CRPO Fronteira Noroeste, 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira e Corpo de Bombeiros de Santa Rosa e apoio da Prefeitura Municipal, promoveu a pré-estréia da Peça:

SER POLÍCIA NÃO É FÁCIL 

A peça aborda, com humor, o conflito cultural na formação do policial militar. Tudo se inicia com a necessidade de inserção de novos alunos soldados em um curso de formação em andamento, demonstrando as necessidades de mudanças de planejamento. Relata as contradições existentes entre a prática e aquilo que deveria ser uma conduta profissional. Destaca a força de um sistema formado pela cultura de policiais mais experientes sobre os novos profissionais, assim como, muitas vezes, as condutas corretas ou projetos inovadores sofrem o escárnio do grupo de profissionais. Traz a tona a falta de compreensão em torno do próprio sistema policial militar que como qualquer outra organização precisa de uma hierarquia e de disciplina para conduzir suas atividades sem que isto represente uma ofensa aos seus integrantes, porém sem que ele, sistema militar, se justifique em si mesmo ou justifique a falta de respeito entre os diversos níveis, mas sim,  o interesse público, o bem da sociedade. A abordagem policial, a forma de atendimento ao público e, também, a grupos vulneráveis são elemento que surgem como parâmetro de reflexão.   A pretensão de constante reavaliação de condutas e a expectativa de transformação são propostas que são defendidas no conjunto de cenas.
O evento contou com a presença do Comandante Interino do CRPO FNO Tenente Coronel Iguaraçú Ricardo da Silva, Comandante do 4º BPAF Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, e demais Oficiais e Praças do CRPO FNO e 4º BPAF. O Grupo Brigada em Cena agradece ao apoio de todo público presente e também ao Sr Edson Flores de Campos Diretor do SESC Santa Rosa pelo apoio e incentivo.

Um comentário:

  1. PARABÉNS??? A ESTA TURMA MARAVILHOSA,EM ESPECIAL A MINHA FILHA LOILA...QUE EU MÃE ME ORGULHO MUITO EM VER ELA NESTE GRUPO.....O grupo de Teatro Brigada Em Cena nasce por iniciativa de policiais militares buscando tratar de temas relacionados à segurança pública de uma forma lúdica. Explora a criatividade e potencialidades pessoais. parabéns a vcs do teatro...e espero que um dia vcs vem pra cerro largo..com esta peça teatral..obrigada..abraço a todos.!!!!!!

    ResponderExcluir