quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brigada em Cena em Brasília, DF


Grupo Brigada em Cena com a Secretária Nacional da Segurança Pública Regina Miki

No dia 07 de Agosto de 2012, o Grupo Teatral Brigada em Cena do CRPO FNO e 4º BPAF esteve em Brasília, Distrito Federal, no Hotel Royal Tulip Alvorada, onde participou do Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres, e Lançamento da Campanha “Compromisso e Atitude – A Lei é mais Forte”, que busca fortalecer a Lei Maria da Penha e elaborar estratégias para o enfrentamento à violência contra a mulher, onde apresentou a peça “Maria” que trata sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, para mais de 400 pessoas.
O evento organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública tem por objetivo, segundo a Ministra da SPM Eleonora Menicucci e pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, fortalecer as delegacias especializadas de atendimento à mulher.
Ainda, estavam presentes, a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki, Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República
(SDH/PR) Maria do Rosário, Ministra Luiza Bairros da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ministra da Cultura Ana de Hollanda e o Ministro Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência da República, entre outras autoridades.
A iniciativa da participação do Projeto Brigada em Cena em tão importante evento teve a intervenção e apoio direto da SENASP, sendo o convite efetuado pela própria Secretária Regina Miki. O Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira
 Noroeste e Coordenador do Grupo Teatral Brigada em Cena, ao final da apresentação, agradeceu a oportunidade e efetuou uma breve explanação das atividades do Projeto ressaltando a seriedade e os objetivos do Grupo.
Na mesma tarde o Grupo apresentou o espetáculo “Ser Polícia Não é Fácil” baseada na Cartilha dos Direitos Humanos da SENASP, para policiais militares e policiais civis da Força Nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário